Na mesma semana em que o Executivo anunciou a reforma administrativa do governo Pozzobom, novas peças começam a ser apresentadas no jogo da máquina pública. Enquanto os nomes do secretariado ainda são uma incógnita, o prefeito une forças dentro da Câmara de Vereadores, ao indicar o vereador Givago Ribeiro como o vice-líder do governo na Casa.
O parlamentar tem sido, ainda antes da função, um nome a defender a administração municipal e uma voz ponderada dentro da Casa.
- Sinto-me honrado por ter sido escolhido. Isso representa a confiança e o respeito ao meu trabalho - diz o parlamentar.
LEGADO
Integrante desde o primeiro momento do governo Pozzobom, ainda em 2017, Givago Ribeiro soube construir um bom legado junto à Superintendência de Esportes, que ficava, até então, no guarda-chuva da Secretaria de Cultura. Neste período, soube mesmo frente às restrições orçamentárias próprias de uma pasta historicamente pobre, "fazer mais com menos". Assim, foi, ao mesmo tempo, empilhando realizações e projetando um caminho à vereança. A atuação chamou a atenção do PSDB.
O titular na liderança do governo, nomeado no mês passado, é Alexandre Vargas (Republicanos). Os dois, agora, serão oficialmente os fiéis escudeiros da gestão tucana no Legislativo. A aposta em Givago, que é considerado leal e trabalhador por Pozzobom, abre uma janela ao jovem vereador logo ali à frente: concorrer a deputado estadual em 2022. Mas o Givago diz não pensar ainda em eleições.
- Estou concentrando todas as minhas energias no mandato para poder contribuir e ajudar o governo. Penso apenas no trabalho junto ao Legislativo municipal por meio das pautas que defendo e no que é preciso fazer para combater a pandemia - conta.